quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Olha a Demétria na avenida aí, gente!...

Carnaval a base de silicone, televisão e baixaria? A esse "programa" eu renunciei faz anos... Mas não imaginei que seria tão legal sair na avenida! Como tudo na Demétria é diferente, o Carnaval foi na avenida, e foi bom demais. A "Unidos da Demétria" fez bonito com uma bateria nota 10, muita gente legal e diferente junta, clima gostoso de folia. Infelizmente, dessa vez não desfilei, mas acompanhei de perto a Júlia, palhacinha supercolorida e animada! O samba enredo homenageou os 25 anos da Escola Aitiara. Tive orgulho de acompanhar o desfile e me sentir moradora desse lugar, no mínimo, especial.

“É carnaval, quanto esplendor... Demétria na avenida todo o povo encantou!”






quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Alquimia boa

Desde que mudamos para cá, temos recebido muitas visitas. Já teve fim de semana com quase 10 pessoas em casa. Estou vendo mais meus amigos aqui do que em São Paulo? É, parece que sim...

Meu pai é frequentador assíduo e está exercitando um grande "dom" que ele, como "pai prendado" tem: marcenaria. Sim, ele fez, até agora, uma estante grande (bem grande) para livros, minha mesa de escritório, a mesa das impressoras, armário para a Júlia, estante para o banheiro... ufa! E ainda vai ter mais.

Com outras visitas, tive a oportunidade de cozinhar, aprender, mexer bolo, temperar peixe, costurar... Bom demais!! Tô ficando com vontade de abrir uma pousada! E vai ter fogão a lenha, viu?

Com vocês, meu pai "em ação".







sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Meio de vida correto

Estava num dia difícil, com muito trabalho a fazer e chateada com o atraso de um pagamento. Queria jogar tudo pelos ares! Sentindo o corpo endurecido, fui até o quintal e pratiquei uns alongamentos... Depois de quinze minutos, respirei bem melhor!
Quando sentei na frente do computador, acessei e-mail e abri uma mensagem que me proporcionou boas reflexões. Foi muito bom, pude enxergar o meu "problema" por outros prismas. Para quem está descontente com o trabalho, vale a pena se permitir (sem preconceitos) parar para ler o texto O meio de vida correto, disponível num blog de estudos budistas:

http://sangavirtual.blogspot.com/

Boa leitura.