terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Bolo quente com café

5 da tarde, o monitor do computador ofuscando minha vista, as costas doendo, a barriga vazia. O quê? Olhei pela janela e a tarde estava meio nublada... Não tive como me segurar: procurei a receita do bolo de fubá que havia recortado do jornal e rumei para a cozinha.
Separei os ingredientes, a batedeira, untei a forma de furo no meio. Fui fazendo tudo com capricho. O queijo minas, eu ralei no final, e, misturando a massa com a colher de pau, pressenti que ia ser bom...
Depois de 40 minutos no forno, dei uma espiada: começando a dourar. Então, comecei o café.

15 minutos depois, estava eu sentada em frente à janela, olhando o horizonte, e me deliciando com uma iguaria caseira: bolo de fubá quente com café passado na hora. É bom demais! Comi três pedaços.

Voltei ao trabalho com uma disposição fora do normal, um bom humor, uma alegria!

3 comentários:

  1. A receita do bolo:

    1 copo de farinha de trigo
    1 copo de fubá
    1 colher (sopa) de fermento
    1 colher (café) de sal
    1 copo (gde) de açúcar
    1 xíc.de manteiga
    2 ovos
    1 copo e meio de leite
    1 copo de queijo Minas ralado

    Misturar numa tigela a farinha, o fubá, o fermento e o sal. Reservar.

    Na batedeira, bater o açúcar, a manteiga e os ovos, até esbranquiçar.

    Sem parar de bater, adicionar alternadamente o leite e os ingredientes secos reservados. Bater bem.

    Desligar a batedeira, juntar o queijo ralado e misturar com colher de pau.

    Despejar em forma untada e assar em forno médio por 40 min.

    ResponderExcluir
  2. Rita,
    que bom que passou a receita! Vou experimentar...
    A propósito, adorei sua idéia de fazer um blog. Assim, a gente fica mais perto de você. Vou ler sempre!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Mê, que saudade!
    Que assim seja...


    Beijinhos

    ResponderExcluir