terça-feira, 10 de março de 2009

Tornando-se mulher

O Dia Internacional das Mulheres já passou, mas faço agora minha homenagem. Aliás, essa data assumiu importância maior para mim há dois anos, quando minha mãe faleceu, no dia 8 de março. Nesse mesmo dia, ganhei de "brinde" num posto de gasolina uma camiseta com a mensagem: "Não nascemos mulheres, nos tornamos mulheres". E isso fez todo o sentido pra mim. Naquele dia, perdi uma mulher importante na minha vida, mas conquistei mais uma "porção" de outra grande mulher: eu mesma.

E, num processo de resgate do feminino, vim para a Demétria, um lugar especial, onde vivem mulheres especiais. Mulheres inteligentes, diferentes entre si, donas de si, verdadeiras. Elas não cobrem os cabelos brancos e tem um sorriso tão jovial; não usam scarpin mas são tão femininas... Por quê? Por que estão em contato com a terra-mãe, aquela que dá vida a flores e frutos? Por que vivem sem tantas "muletas", mercadorias criadas para o consumo e o descarte? Por que estão mais próximas de sua essência, o que traz aconchego e tranquilidade?... Há uma lista enorme a ser feita, e cada uma deve ter um item a mais para aumentá-la.

Mulheres da Demétria, uma homenagem a nós!




Um comentário:

  1. Que lindo, Rita! E eu, tão em resgate com o meu feminino, me identifiquei muito com seu texto... :-)

    ResponderExcluir