sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Aos canhotos!

Ontem foi o Dia do Canhoto! Data que comemoramos em grande estilo, tomando chá preto inglês em finas xícaras de porcelana.
A história toda começou quando, visitando minha vizinha, comentei sobre o maravilhoso chá importado que tinha em casa. E surgiu a vontade de saboreá-lo. "Amanhã é Dia do Canhoto", alguém lembrou. Fechado: vamos bebemorar aos canhotos! (Isso com todo respeito a eles, que, aliás, eu muito admiro...)
A movimentação começou pouco antes das seis da tarde: abri a cristaleira e escolhi as três xícaras de porcelana casca de ovo, japonesas, que foram da minha avó.
Chegando lá, a mesma coisa: a busca pelas xícaras de avós e bisavós... Bules e leiteira também. E histórias do passado que vêm à tona.
Estendeu-se a toalha sobre a mesa, a louça, guardanapos, açucareiro... Todos sentados: quatro mulheres, duas pré-adolescentes, um distinto representante do sexo masculino.
E o que era para ser chá das cinco acabou somente às 9 da noite! Reunião pra lá de boa, com prosa gostosa, antigas histórias, risadas. Uma deliciosa convivência entre vizinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário